terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um falso conto de fadas

Nossa, hoje presenciei algo que parei e pensei: como as pessoas conseguem se submeter à certas coisas para se manter em um local de trabalho?

Já tive que fazer muitas escolhas na minha vida, entre elas, as profissionais. Sempre segui meu coração e, claro, contei e conto com a minha razão para dar o ponto final nestas decisões.

Não me arrependo de nada, mesmo. Se as coisas deram certo é porque tinham que dar, quando não foram do jeito que eu pensei, ganhei algo também, a sabedoria. Sim, sou do tipo de pessoa que gosto de aprender com os erros.

O que vale é que eu estou feliz e hoje, a partir do que presenciei, percebi o quanto as minhas escolhas nestes últimos tempos foram realmente boas para mim:

Para as pessoas que estão infelizes ou que vivem em um falso conto de fadas, seguem algumas dicas que farão você refletir...

- Tenha amor próprio.

- Pare de puxar o saco do seu chefe.

- Seja íntegro.

- Se não está feliz no seu ambiente de trabalho, não engula sapos ou atrapalhe o clima da empresa, resolva. Se não der resultado, pule para outra.

- Tenha amor pelo o que faz.

- Nem sempre dinheiro é tudo. Acredite!

- A ética, às vezes, se tornar piegas. Acredite: use e abuse dela. Ser ético é bem melhor.

- Obedeça, mas seja crítico também.

- Elimine, o quanto puder, as fofocas. Eu sei, a rádio peão é divertida, mas fique atento para não se prejudicar e nem prejudicar os outros.

- Confie em você.

- Tenha amigos, mas os colegas são tão importantes quanto.

- Não confunda a mesa do bar com a do trabalho

- Sou seu amigo lá fora, aqui devemos ter comprometimento e responsabilidade.

- Não desmereça ninguém. Não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você.

- Prejudicar o outro para quê? Lá na frente verá que foi errado.

- Seja otimista. Tudo será tão melhor!

- Procure estudar o quanto puder. Fará a diferença.

- Ajude sempre as pessoas. Um dia você também vai precisar.

2 comentários:

  1. Perfeito questionamento. É disso que sinto falta, de pessoas tão criativas assim como você para jogar uma conversa fora...tem gente que só sabe repetir as mesmas coisas diárias, quando o universo é bem mais amplo e, ao mesmo tempo, multiplicador.

    Beijo Vi

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, é verdade. Também sinto falta de ter pessoas com você ao meu lado. Expor ideias é bem bacana, mas discutí-las é ainda melhor. Sabe que te admiro pela sua maturidade e personalidade!
    Vamos marcar, né? ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir