terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Invictus: vida real nas telonas

Falo pouco sobre filmes aqui no Dia para Relembrar, mas acaba de estrear nas telinhas brasileiras um que estou muito a fim de assistir.

Adoro filmes baseados em histórias reais, principalmente, os no estilo biografia com grandes nomes que mudaram a história mundial. Este em especial fala sobre as relações humanas e políticas que teve o esporte como plano de fundo à procura da igualdade social.


Estou falando do Invictus, que conta a brilhante história do
africano Nelson Mandela. O longa foi baseado no livro do jornalista John Carlin, Conquistando o Inimigo. Já o filme, dirigido nada mais que Clint Eastwood, acompanha o período em que Nelson Mandela (estrelado por Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes.

Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar as diferenças entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar, interpretado por Matt Damon, é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela nesta empreitada.


Veja aqui o trailer do filme, emocionante, eu diria:


2 comentários:

  1. Oi Vi, eu não sabia que vc estava tão interessada em ver esse filme rs...Vou providenciar para que assista.

    Bjos T amo..

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor...
    Imagine se soubesse, né?

    Tá, ainda estou esperando, viu...heheh

    Beijos,
    Também amo você!
    ;)

    ResponderExcluir