sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não Homofobia

Eu não fui para a Parada Gay. Aliás, confesso, nunca participei de nenhuma edição. Não tenho quaisquer preconceitos, pelo contrário, o meu post vai exatamente contra que os têm.

Tenho dois amigos que são gays e eu os adoro e admiro. Sinceramente, eles são geniais, cada um ao seu modo: politizados, alegres, inteligentes, possuem bom caráter, enfim, são seres humanos especiais, eu diria. E não é pela escolha de vida que tiveram, é simplesmente por serem boas pessoas.

Um deles me entregou um folder da campanha NÃO HOMOFOBIA, que foi distribuído durante a Parada, e me mostrou uma realidade não levada em consideração, certeza que não só por mim, mas por muitas pessoas.

É difícil saber que há pessoas que sofrem demasiadamente com a quantidade de preconceito, ligado à raiva de outros ‘animais’: sim, para mim, quem não raciocina, age por impulso e com preconceito agredindo as pessoas são animais.

Acredito que a lei deve ser para todos. Por exemplo, as mulheres que apanham de seus maridos dentro de casa já podem contar com justiça. Todos devem ter a justiça ao seu lado, o que inclui o público LGBT.

Enfim, para conhecerem mais sobre a campanha NÃO HOMOFOBIA, que tem como principal meta, por meio de um abaixo assinado online, arrecadar mais de 1 milhão de assinaturas pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que, se aprovado, tornará crime a homofobia no Brasil.

Participe: www.naohomofobia.com.br

Um comentário:

  1. Uma pena saber que quase nenhum veículo da grande mídia sequer tocou no assunto. A parte mais importante da parada não são os 3 milhões e sim o ato político que pretende realizar algo de concreto. Valeu Vivis!

    ResponderExcluir