Hoje, a cidade de São Paulo parou. Enchentes, caos, pessoas feridas, ilhadas e alguns falecimentos.
Todos os paulistanos sofreram com a falta de transporte, horas no trânsito e sem saber o que fazer. Ainda é incerto, mas poderão reviver toda a ‘desordem’ na volta para casa.
Este post é para falar que embora o governo também tenha culpa na falta de políticas públicas, nós cidadãos e seres humanos acima de tudo completamos todo este ciclo.
Cenas que vi hoje só demonstram o quanto não estamos preparados para enfrentar o problema que criamos. A raça humana, sim, está extinta. É a natureza pedindo socorro, querendo seu espaço. Este que nos apropriamos.
A Marginal do Rio Pinheiros transbordou e com ela latas, sacos de lixo, garrafas de plástico, sofá velho, pneus, bonecas etc. vinham ou ‘voltavam’ para ‘cima’ da gente.
É certo termos que agir agora e que já estamos atrasados. Mas de nada adianta ficarmos falando e na hora de abrir uma bala ou um chiclete, o papel ser jogado no chão.
Sim, há muito que se fazer, mas depende de cada um de nós, mesmo nas pequenas ações. E acredito que por meio delas poderemos contribuir para que os nossos filhos, netos e bisnetos não sofram com desastres inimagináveis que estão por vir.
E não sou eu quem diz isso, são os especialistas, cientistas, geólogos e metereologistas que nos alertam sobre os eventos extremos que já estão aí.
Ontem, dia 7/12, o mundo falou sobre o início da COP15, 15ª Conferência do Clima da ONU, que tem como objetivo discutir as mudanças ambientais e climáticas. Veremos o que será acordado neste encontro que ajudará a decidir o futuro do nosso planeta.
Para mais informações acesse o site oficial da Convenção:
Nenhum comentário:
Postar um comentário