
"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã... Quem acredita sempre alcança!"
No próximo sábado, 27, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participará oficialmente da Hora do Planeta - movimento mundial de alerta contra o aquecimento global.
O Hora do Planeta 2010, conhecido globalmente como Earth Hour, terá sua segunda edição no Brasil e o Rio de Janeiro como cidade-sede nacional. A campanha tem como objetivo conscientizar e fazer com que a maior quantidade de pessoas permaneça ao menos uma hora no escuro.
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas.
Este ano a expectativa vai desde as moradias mais simples aos maiores monumentos, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação da população com o aquecimento global.
Abaixo, você confere o vídeo da campanha.
Parece até campanha de educação no trânsito, mas não é. Na verdade, é mais um puxão de orelha em grande parte da população.
Atualmente, até por fazer parte da redação do novo portal para pessoas com deficiência (Vida Mais Livre), tenho conhecido diversas histórias de pessoas que ficaram com alguma deficiência em decorrência de acidentes, entre eles, o de trânsito. Sobre o portal, em breve contarei detalhes!