domingo, 8 de março de 2009

Toc-toc: cheguei

Estou estreando no mundo da blogosfera! Demorou muito tempo para isto, mas agora creio que é o melhor momento. Mais tempo para ler, lazer, assistir filminhos, acompanhar o que está acontecendo com lucidez e curtir a vida! Mas, claro, sem esquecer dos estudos… A faculdade acabou, mas depois dela vem a continuação… Aproveitando o jargão do Neguinho da Beija-Flor: “Olha o ‘futuro’ aí gente!”

O que farei aqui? Ué, o que se faz em um blog? Darei minha opinião e o meu modo de ver as coisas! Compartilhar idéias, pensamentos, o dia-a-dia que nunca é igual ao ‘ontem’, comentar o que acontece ao nosso redor… Enfim, este será o meu espaço, mas conto com você para me ajudar nisso, já que para mim a opinião do outro é sempre importante. Afinal, de ‘letra em letra’ todas as manhãs o jornal está fresquinho na banca…

Nossa, por falar em banca de jornal, está aí uma preocupação… Há
algum tempo, muito se fala sobre a prevalência ou sobrevivência das mídias impressas em notícias, debates e afins. Até na faculdade ouvi a opinião de muitos professores sobre o assunto. Alguns deles não acreditavam nesta hipótese. Na verdade, não sei ao certo o que vai acontecer, mas como uma jornalista recém-formada, temo com o futuro…


Recentemente nos EUA, embora em estado de alerta por conta da crise alarmante nos mais variados setores, a mídia também já começa a demonstrar abalos. Impulsionada pela crise? Talvez. Mas o que deve ser levado em consideração é a era digital bater às portas…


“Parem as Máquinas”. Esta é a manchete estampada na primeira página da última edição do jornal americano Rocky Mountain News, publicada em 27 de fevereiro. O principal veículo impresso da cidade de Denver, no Colorado, não encontrou compradores e encerrou as suas atividades. O jornal completaria 150 anos a dois meses de ser extinto.


Aproveito para sugerir o vídeo que a empresa realizou para falar sobre o ocorrido:

http://vimeo.com/3390739


Então, a pergunta é: será que teremos ainda mais notícias como esta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário