terça-feira, 13 de abril de 2010

Visita ‘fake’ dos meninos da Vila em Instituição

Embora eu não tenha postado nada sobre o vexame do caso dos jogadores do Santos sobre a ‘não’ visita à instituição Lar Espírita Mensageiros da Luz – que cuida de crianças, adolescentes e adultos, portadores de paralisia cerebral –, quero deixar claro que foi ridículo e insensível.

Eis que o caso, mais uma vez, me intriga...
Claro, depois dá má repercussão do caso, eles não poderiam ficar com a imagem negativa. Logo, na semana seguinte, após o caso, os meninos fizeram aparições em massa nos programas – não esportivos –, entre eles, o Programa do Jô e da Eliana. Para que, eu não sei... Se o intuito era apagar o que aconteceu, não deu. Explicações plausíveis sobre o caso, nem pensar...

(Um parêntese)

Além disso, não entendo a maneira a qual eles veem sendo tratados pela mídia esportiva, até parecem que já ganharam todos os campeonatos deste ano, o que inclui, até uma Libertadores...
Calma, foram alguns dribles, dancinhas, pontos à frente, mas a final do campeonato ainda não chegou. Como dizem muitos especialistas aí, o futebol é uma caixinha de surpresas, só termina quando acaba... Se eles ganharem, ok vamos reconhecer, do contrário, menos!


... Voltando


Desta vez, a gota d’água é que no último dia 1º, segundo a assessoria de imprensa do clube, os rapazes decidiram se redimir e por vontade própria voltaram até a instituição. E o pior, alguns veículos de comunicação falaram sobre o ocorrido e com o seguinte mote: “Sem avisar a imprensa, Roberto Brum, Robinho, Neymar e Paulo Henrique visitaram de surpresa nesta segunda-feira as 34 crianças com paralisia infantil que são atendidas pelo Lar Espírita Mensageiros da Luz”. Esta aspas está no portal do jornal O Estado de S. Paulo.


Mas não foi só este veículo que deu a notícia, que na minha opinião, é fake (falsa) e pautada pela assessoria de imprensa do clube. Por que eu penso isso? Porque além de óbvio, as imagens publicadas nos portais e afins também estão no Flickr do clube (com a legenda 'Divulgação').

Ou seja, se eles queriam ter ido até lá por arrependimento SINCERO, que o fizessem sem o auxílio de ninguém e nenhuma divulgação neste sentido. Quem quer ajudar, ajuda e não fica espalhando aos quatro ventos que o fez.

2 comentários:

  1. Oi Viviane, você arrasou! Concordo plenamente! Eles ficam fazendo essas visitinhas de caridade para se promoverem como "bonzinhos", "corações de ouro" mas é tudo marketing, com certeza foi uma visita fake.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú, sim, não colou esta história. Misturar religião com vida pública não e legal.
    Ainda mais quando afetaram as únicas pessoas que realmente são inocentes, crianças. Ainda mais aquelas que precisam de apoio, carinho e ajuda, não mesquinhez e piedade.

    ResponderExcluir