terça-feira, 28 de abril de 2009

Jornais nacionais em baixa

O jornal Meio e Mensagem realizou um levantamento (veiculado hoje de manhã na rádio CBN), com base nos relatórios mensais do Instituto Verificador de Circulação (IVC), e apontou que oito dos 20 principais jornais brasileiros registraram queda no primeiro trimestre de 2009.

No meu primeiro post, além de dizer o porquê de eu estar entrando para o mundo da ‘blogosfera’, deixei clara a minha preocupação em relação ao futuro dos jornais impressos. Não acredito que eles deixarão de existir, aliás, seria muita pretensão de minha parte.

Mas, o que não podemos deixar de perceber é a queda de público/leitores que eles estão sofrendo recentemente. Logo, o interesse da publicidade também sofrerá quedas. Por isso, mais uma vez eu pergunto: Por quê? Será por conta desta crise, aparentemente, crônica nos noticiários? A era digital, cada vez mais, ganhando espaço? Profissionais despreparados? Falta credibilidade? Desinteresse popular? Etc, etc.

Para mim é difícil saber, concretamente, pelo menos neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário