domingo, 10 de maio de 2009

Muito além do papo cabeça

Na sexta-feira, depois de uma reunião para tratar da viagem que farei para Santa Catarina - em um trabalho bem bacana que farei para a agência -, fui tomar um café com meu chefe e, também, amigo do trabalho.

Mais que um papo cabeça, enxerguei, ainda mais, o quanto o ser humano é repleto de preconceitos, que muitas vezes não sabem sequer o verdadeiro motivo da existência de tantas diferenças e adversidades em nossa sociedade.

O preconceito está dentro de cada um de nós. Respeite os que são 'diferentes' de você, aliás será que você é normal mesmo?

O papo também mexeu com a cabeça dele e inteligentemente ele se colocou . Além disso, me deixou claro o quanto me orgulhar de ser o que sou pode fazer a diferença.

5 comentários:

  1. Li o post do seu chefe. Acho que eu tb não conheço sua história, né?
    De qualquer forma, sei o que vc está dizendo sobre o preconceito. Enfrentei isso, inclusive na faculdade, por ter essa cara de "patricinha enojada". Já viu o slogan do filme sobre o Wilson Simonal que estreia semana que vem? "Ninguém sabe o duro que dei...". rs
    beijo,

    ResponderExcluir
  2. Opa, não mesmo...rs
    Mas eu também não fico aos quatro ventos com uma bandeira na mão anunciando... ;)
    Não faltarão oportunidades para isso, vai ver. Num destes encontros a gente pode conversar, se conhecer melhor, embora tenhamos 'convivido' quatro anos juntas...rs
    Eu vi sim. Até ouvi uma entrevista com o Simoninha sobre o documentário. Parece ser bem legal. Tá pensando em ir assistir? Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu citei o slogan do filme porque é exatamente assim: as pessoas julgam pela capa, mas não sabem nada sobre o conteúdo.

    Acho que vou assisir, sim. Ando numa fase cinéfila e, convenhamos, o marketing desse filme tem sido pesado. rs

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Demorei, mas respondi...rs
    Julgamentos pela capa: sim, este é o termo correto. Mas cabe a nós mudarmos isso, né?

    Ainda não assisti o documentário, mas tô quase...rs
    Já viu?
    bjs

    ResponderExcluir